De olho em Mugabe

quarta-feira 31 de Julho de 2013

Conectas envia denúncias e recomendações à missão brasileira que acompanhará as eleições no Zimbábue

Leia mais >>

Não mais desregulamentação e entrega de serviços aos interesses empresariais!

quinta-feira 25 de Julho de 2013

Em nome de poderosas empresas das indústrias de serviços, perto de 37 países que se fazem chamar “os verdadeiros bons amigos dos serviços” (RGF, por sua sigla em inglês) começaram negociações extra-oficiais secretas em 2012 com o objetivo de redigir um novo tratado que liberalizaria ainda mais o comércio e o investimento nos serviços, e ampliaria “disciplinas regulatórias” a todos os setores de serviços, muitos serviços públicos inclusive.

Leia mais >>

Zâmbia: Progresso e desafio no cumprimento dos ODM

sexta-feira 28 de Junho de 2013

Este relatório mostra os avanços da Zâmbia no cumprimento dos ODM, centrando-se nos objetivos de 1 a 7. Além disso, o documento avalia os planos nacionais de desenvolvimento, os principais instrumentos para atingir o desenvolvimento econômico e humano, especialmente o quinto plano nacional de desenvolvimento.

Leia mais >>

A visita de Obama ao Senegal: festejar a « democracia » ou promover os interesses do imperialismo ianque?

quarta-feira 26 de Junho de 2013

O público senegalês acredita na propaganda que insiste em que o Presidente dos Estados Unidos visitará o Senegal para “homenagear sua democracia”. Nada mais longe da verdade! Barack Obama irá ao Senegal, como aos demais países, com o propósito de promover os interesses econômicos, políticos e estratégicos do seu país. A democracia e os direitos humanos serão utilizados para disfarçar os verdadeiros objetivos da visita, cujo principal propósito é converter o Senegal em um peão dócil e fiável na estratégia global dos Estados Unidos.

Leia mais >>

Pela segurança das crianças em situações de conflitos armados

segunda-feira 24 de Junho de 2013

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convocou a comunidade internacional em 12 de junho a não medir esforços para garantir a segurança das crianças em situações de conflitos armados, bem como a proteção dos seus direitos.

Leia mais >>

Relatório 2012 sobre o direito dos migrantes em Togo

sexta-feira 21 de Junho de 2013

Pela Jornada Mundial dos Refugiados, que se realiza em 20 de junho de cada ano, A Associação Visões Solidárias publica seu relatório 2012 sobre o direito dos migrantes em Togo. O relatório analisa as deficiências jurídicas atuais em matéria de proteção dos migrantes e dos refugiados em Togo.

Leia mais >>

A mudança climática ameaça o desenvolvimento da África Ocidental, afirma relatório publicado pelo Banco Mundial

sexta-feira 21 de Junho de 2013

A produção de alimentos na África Ocidental será atingida por ondas de calor mais fortes e freqüentes e estiagens, se o clima continuar mudando com a velocidade atual, afirma relatório publicado hoje pelo Banco Mundial.

Leia mais >>

Pela saída dos Estados Africanos da Corte Penal Internacional (CPI)

sábado 15 de Junho de 2013

Criada formalmente em 1º de julho de 2002, sob os auspícios da ONU, após a ratificação do Estatuto de Roma que tinha sido aprovado em 17 de julho de 1998, a Corte Penal Internacional (CPI) é uma jurisdição internacional permanente e universal, cujo objetivo louvável é reduzir a impunidade dos indivíduos e não dos Estados responsáveis por genocídio, crimes de lesa humanidade, crimes de guerra e crimes de agressão, bem como promover, por meio da prevenção, a dissuasão e a repressão, o respeito universal aos direitos humanos, especialmente pelos dirigentes políticas.

Leia mais >>

Nova York Fórum África: Os Chefes de Estado da CEMAC resolvem de comum acordo duas iniciativas políticas apresentadas na pré-cúpula do G8, que se realiza em Londres

sábado 15 de Junho de 2013

Os Chefes de Estado da Comunidade Econômica e Monetária da África Central (CEMAC), reunidos em Libreville, Gabão, durante a Cúpula Extraordinária paralela a Nova York Fórum - África (http://www.ny-forum-africa.com) assinaram duas iniciativas políticas importantes. As mencionadas iniciativas serão apresentadas hoje aos dirigentes do G8 em Londres.

Leia mais >>

A propriedade coletiva como alternativa à propriedade privada

sábado 15 de Junho de 2013

Para a lógica capitalista é natural que as cidades cresçam depredando o campo, promovendo a especulação, os mega projetos e a acumulação de terra, da água e dos recursos naturais e destruindo os ecossistemas que unem ambos os meios. O discurso que predomina considera a urbanização inevitável e a indústria agroalimentar o único caminho para a erradicação da fome e da pobreza.

Leia mais >>

0 | 10 | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | ...

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |