Os africanos avaliam sua participação na Cúpula do Rio

sexta-feira 22 de Junho de 2012

A participação da África na Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável é positiva, dizem alguns membros das delegações presentes no Rio de Janeiro. Aberta ontem, a Cúpula Rio+20 reúne mais de 130 Chefes de Estado e de Governo, que analisam como aplicar os resultados da Conferência, os quais aparecem estampados no documento final.

Leia mais >>

Enda lança o conceito « Viver Rio+20 a partir de Dacar »

sexta-feira 22 de Junho de 2012

No marco da Cúpula Mundial Rio+20 Enda lança o conceito original “Viver Rio+20 a partir de Dacar”. Com esta iniciativa, Enda Terceiro Mundo pretende oferecer aos atores da sociedade civil e aos jornalistas a possibilidade de “Viver Rio+20 a partir de Dacar” com várias manifestações. Ontem (terça-feira 19 de junho) começou um programa de conferências, exposições e trocas de idéias que durará até o encerramento da Cúpula do Rio.

Leia mais >>

Os repatriados se queixam dos maus-tratos em Israel

sexta-feira 22 de Junho de 2012

O primeiro grupo de 700 habitantes do Sudão do Sul foi repatriado de Israel a Juba, no quadro de uma política de expulsão de africanos cujo objetivo é proteger a identidade judaica de Israel.

Leia mais >>

Chamada para a mobilização da diáspora togolesa na França em frente da embaixada de Togo em Paris

quinta-feira 21 de Junho de 2012

Para protestar contra a farsa eleitoral tendo nas legislativas e as locais que prepara o governo togolês, como fizera nas eleições anteriores, o Coletivo "SALVEMOS TOGO" (CST) convocou e organizou em Lomé, nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2012, marchas seguidas de "sit-in" a fim de exigir.

Leia mais >>

Workshop Regional sobre Energias Renováveis na África

quinta-feira 21 de Junho de 2012

O Centro Regional para as Energias Renováveis e a Eficácia Energética (CEREEC) da CEDEAO organiza em parceria com a Agência austríaca da Energia (AEA), o Centro de Estudos de Alternativas para a Energia, as Energias Renováveis e o Meio ambiente (AERE), Inovação Energia e Desenvolvimento (IED), Enda Energia e Meio ambiente, Desenvolvimento e Energia, um Workshop regional sobre o tema « marco, políticas de energia sustentável para a África Ocidental », de 25 a 28 de junho de 2012 em Dacar.

Leia mais >>

O fórum dos meios de difusão grátis na Rio+20

quinta-feira 21 de Junho de 2012

Durante a Cúpula da Terra no Rio em 2012, o Fórum Social Mundial organiza o fórum dos meios de difusão grátis nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2012. Prévio ao fórum, Flamme d’Afrique entrevistou a Alymana Bathily, coordenador da associação mundial das rádios comunitárias da África (AMARC). O entrevistado se posicionou quanto às perspectivas da Rio+20. E reafirmou seu compromisso com os princípios de desenvolvimento sustentável e da economia verde, os quais, segundo ele, são os meios dos quais a África lançará mão para dirigir seu próprio destino.

Leia mais >>

Cúpula da Terra Rio+20, a população civil reclama seu patrimônio

quarta-feira 20 de Junho de 2012

Os movimentos sociais expressam lá sua mensagem em favor da terra, cujo principal problema é a acumulação de terras. A situação atinge dimensões especiais nos países africanos. Estima-se em mais de seis milhões de hectares as terras africanas que pertencem a grupos internacionais, a países ou à agroindústria.

Leia mais >>

Resumo da Declaração africana de consenso para a Rio+20

quarta-feira 20 de Junho de 2012

Na sequência, a Declaração africana aprovada por consenso para a Rio+20 sobre a Terra. Percebemos na mesma uma clara falta de coragem política e uma cumplicidade aberta no tema da acumulação de terra. Uma maneira a mais de declarar que a venda da terra africana continuará por muito tempo com seu consentimento criminoso. A Cúpula do Rio não servirá de nada nesse sentido.

Leia mais >>

A expedição de Panos ao Rio em "Flamme d’Afrique"

quarta-feira 20 de Junho de 2012

Após a cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática em Durban, Flamme d’Afrique preparou sua equipe para a Cúpula da Terra no Rio de Janeiro, Brasil. A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável “Rio+20” se apresenta como um encontro dos políticos frente às sociedades civis.

Leia mais >>

Gerir os riscos climáticos extremos e as catástrofes na África: O que podemos aprender do Relatório Especial do Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre Mudança Climática (IPCC)?

segunda-feira 18 de Junho de 2012

O Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre Mudança Climática (IPCC), ENDA Energia y Climate and Development Knowledge Network (CDKN) organiza um workshop de sensibilização sobre “a gestão dos riscos e dos fenômenos climáticos extremos e de catástrofes na África: O que podemos aprender do Relatório Especial do Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre a Mudança Climática (IPCC) ?¨. O workshop acontecerá no Hotel Pullman, em Dacar, Senegal, nos dias 18 e 19 de junho de 2012.

Leia mais >>

... | 70 | 80 | 90 | 100 | 110 | 120 | 130 | 140 | 150 | ...

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |