O CODESRIA oferece o curso sobre a Infância e a Juventude 2012. Convocação à candidatura sobre o tema: A juventude, as transformações sociais e o desenvolvimento na África.

sexta-feira 11 de Maio de 2012

O Conselho para o desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais na África (CODERSIA) tem o prazer de anunciar seu curso sobre a Infância e a Juventude, que decorrerá durante três (3) semanas, no período compreendido de 3 a 21 de setembro de 2012. O curso é um dos objetivos do Programa de estudos sobre a infância e a juventude e pretende consolidar a capacidade analítica dos jovens pesquisadores africanos sobre os temas relativos à infância e a juventude na África e em outras partes do mundo. O curso está concebido como um fórum interdisciplinar anual, no qual os participantes podem refletir juntos sobre um aspecto específico das condições das crianças e da juventude na África.

Leia mais >>

Workshop de informação e intercâmbio na perspectiva da cúpula RIO+20

quarta-feira 9 de Maio de 2012

O Workshop de Informação e de intercâmbio na perspectiva da cúpula RIO+20 foi realizado em Dacar, de 26 a 27 de abril de 2012. A reunião foi organizada sob os auspícios de Friedrich Ebert e Enda Terceiro Mundo (Sistemas e prospectivas) e focou a problemática: "o comércio, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável; qual será o lugar a ocupar pela economia verde?".

Leia mais >>

Guiné-Bissau: Declaração Conjunta das ONGs sobre a crise política

quarta-feira 9 de Maio de 2012

Preocupados com a situação político-militar que prevalece há quase um mês na Guiné-Bissau, as organizações não governamentais que operam no mencionado país assumiram uma posição comum no âmbito de um encontro ocorrido de 25 a 27 de abril de 2012 em Bissau para avaliar a situação.

Leia mais >>

Declaração do Movimento Popular (MP) 22 a respeito do comunicado final da CEDEAO sobre Mali.

segunda-feira 7 de Maio de 2012

Declaração do Movimento Popular (MP) 22 a respeito do comunicado final da CEDEAO sobre Mali, 28 de março de 2012

Leia mais >>

Minicúpula extraordinária da CEDEAO em Dacar

segunda-feira 7 de Maio de 2012

Uma sessão extraordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), presidida por Alassane OUATTARA, Presidente da Costa do Marfim e Presidente em exercício da (CEDEAO) foi realizada em 03 de maio de 2012 em Dacar, República do Senegal.

Leia mais >>

Novo relatório sobre a mobilização camponesa contra a acumulação de terra.

segunda-feira 7 de Maio de 2012

A Coordenação Nacional das Organizações Camponesas de Mali e a Via Campesina publicam novo relatório que ilustra a mobilização dos movimentos sociais contra a acumulação de terras, que ameaça a soberania alimentar colocando em perigo os pequenos agricultores do mundo todo.

Leia mais >>

Declaração de Douala

segunda-feira 30 de Abril de 2012

A Conferência Internacional realizada em Douala (Camarões) sobreviveu. De 16 a 18 de abril de 2012, parlamentares, representantes de governos, partidos políticos, ONGs, sindicatos, setor privado e os meios de comunicação em massa da África Central, Ocidental, Oriental, do Norte e Meridional se reuniram durante dois dias para encontrar respostas à pergunta: como a mudança climática poderia conduzir as economias africanas ao desenvolvimento sustentável e justo? Esta Conferência se insere na perspectiva da Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (RIO+20).

Leia mais >>

O Comitê Preparatório tunisiano e o Comitê de Acompanhamento do Fórum Social Magrebino lançam atividades de 12 a 18 de julho de 2012 em Monastir.

segunda-feira 30 de Abril de 2012

No marco da mobilização para o Fórum Social Mundial - Tunísia 2013, o Comitê Preparatório tunisiano e o Comitê de Acompanhamento do Fórum Social Magrebino lançam série de atividades.

Leia mais >>

Chega! Não mais batidas, detenções, devoluções de estrangeiros da Mauritânia para as fronteiras do Senegal e Mali!

quarta-feira 25 de Abril de 2012

O Encontro Africano pela Defesa dos Direitos Humanos (RADDHO) foi criado por organizações de direitos humanos, nomeadamente pela Justiça sem Fronteiras para os Migrantes e pela Associação Mauritana dos Direitos Humanos (AMDH) depois de uma batida em moradias e veículos em Nouadibou (capital econômica da Mauritânia) para prender e repatriar todos os estrangeiros que não tivessem seus documentos em ordem. RADDHO elaborou comunicado para tais efeitos.

Leia mais >>

Cúpula extraordinária da CEDEAO: Resolução sobre a crise no Mali e na Guiné-Bissau

quarta-feira 25 de Abril de 2012

Os Chefes de Estado e de Governo participarão quinta-feira, em Abijão, da Cúpula Extraordinária da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sobre as crises sociopolíticas no Mali e na Guiné-Bissau.

Leia mais >>

... | 100 | 110 | 120 | 130 | 140 | 150 | 160 | 170 | 180 | ...

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |