Países BRICS

Os países BRICS buscam um “secretariado virtual "

segunda-feira 25 de Fevereiro de 2013

Todas as versões deste artigo : [English] [Español] [français] [Português]

Data: 18 de fevereiro de 2013.

Autor: Yuri Paniev.

Língua: Inglês.

Assunto: BRICS.

As palavras-chave: BRICS, secretariado virtual, cúpula da África do Sul, Banco.

Países e Regiões: Brasil, Rússia, Índia, China, e África do Sul.

Os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul analisarão a criação de um Banco de Desenvolvimento e de um “secretariado virtual” na 5ª cúpula dos países BRICS, e a primeira que acontece no continente da África. O país anfitrião da cúpula também tenciona atualizar os outros países BRICS membros em assuntos africanos.

Um dos assuntos de prioridade a serem debatidos pelos líderes do clube, formado por cinco nações, é a criação do Banco de Desenvolvimento BRICS. Ademais, os líderes dos cinco vão utilizar a cúpula para discutir a criação de um conselho comercial permanente e de um centro de pesquisa científica sob a égide dos países BRICS. Será colocada, também, a criação de um denominado “secretariado virtual” dos países BRICS. É muito provável que seja um recurso on-line para armazenar materiais sobre as atividades dos países BRICS e permitir troca de mensagens entre os funcionários sobre assuntos urgentes.

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a organização dos países BRICS joga um importante papel na garantia dos interesses de cada país-membro e de outras economias em desenvolvimento dentro do marco de trabalho das reformas do sistema monetário internacional e financeiro. “Espero que os documentos e acordos preparados para a cúpula em Durban nos permitam alcançar progresso notável neste sentido.”

Acesse o texto completo no site:

Ver em linha : Os países BRICS buscam um “secretariado virtual "

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |