ALER: 41 anos integrando a Pátria Grande

terça-feira 24 de Setembro de 2013

Todas as versões deste artigo : [Español] [Português]

Autoria: Associação Latino-Americana de Educação Radiofônica (ALER).

Editora e Canal: ALER.

Tipo de documento: Notícia.

Língua: Espanhol.

Assunto: Informação.

As palavras-chave: Comunicação, democratização da palavra, diversidade cultural e política, e emissoras radiofônicas.

Países e Regiões: América Latina e o Caribe.

Centenas de emissoras radiofônicas na América Latina vêm manifestando sua alegria pelos 41 anos de vida da Associação Latino-Americana de Educação Radiofònica, ALER.

Dulce García, presidente de ALER, expressa que "é a alegria latino-americana de todas as associadas e de todas as entidades e pessoas que tornaram possível com o seu esforço que sejamos uma das mais importantes e influentes redes de comunicação na região". Afirma que “estamos concretizando a fortalecendo ao longo dos anos a visão que inspirou os fundadores da Associação de construir uma rede solidária entre as emissoras educativas e evangelizadoras da América Latina”.

ALER, coordena, integra e presta serviços a mais de 500 emissoras radiofônicas do continente, das quais cem são o núcleo de suas associadas. Atividades de capacitação, a troca de informação, campanhas comunicacionais e assessoria técnica fazem parte das atividades centrais. Nesta altura do caminho, afirma Dulce García, a nossa Associação está executando um processo de inovação institucional "para mobilizar a imaginação, a capacidade e o compromisso de todos os membros, para a construção de uma nova coerência institucional para as rádios populares em consonância com os desafios da época emergente".

Por sua vez, Andrés Gómez Vela, de ERBOL – Bolívia, afirma que há três razões para comemorar:

Porque ALER é a expressão radiofônica da nossa Pátria Grande.

Porque é o reflexo da nossa diversidade cultural e política.

Porque coadjuva na construção do SER LATINO-AMERICANO.

Múltiplas manifestações de afeto estão chegando a nós através das redes sociais e o correio eletrônico de ALER. São centenas de vozes que nos animam a continuar tecendo sonhos coletivos e fortalecendo uma comunicação a serviço da integração dos nossos povos.

A todas e a todos dizemos com Leonel Herrera, o nosso vice-presidente: "Obrigado por pertencerem a esta família continental que se chama ALER, e obrigado pelos seus esforços concentrados na democratização da palavra e na construção da Pátria Grande justa e equitativa".

Ver em linha : ALER: 41 anos integrando a Pátria Grande

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |