Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e das Comunidades Tradicionais do Brasil

quinta-feira 3 de Outubro de 2013

Todas as versões deste artigo : [Español] [Português]

Autoria: FIAN International.

Editora e Canal: FIAN International.

Tipo de documento: Notícia.

Língua: Espanhol.

Assunto: Povos Indígenas.

As palavras-chave: Direito à alimentação, direitos ao território, direitos humanos, movimentos sociais e povos indígenas.

Países e Regiões: Brasil.

Uma mobilização para fortalecer a articulação dos povos indígenas do Brasil foi convocada em todo o país, de 30 de setembro a 5 de outubro, pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) com o apoio e a colaboração de outros movimentos e organizações sociais.

FIAN trabalhou durante muito tempo na defesa dos direitos dos Guaranis-Kaiowá e de outros povos indígenas do Brasil. Em apoio à esta manifestação, foi lançada uma petição pelos direitos ao território de todos os povos tradicionais e indígenas deste país, isto porque o acesso à terra atinge o direito humano básico das pessoas de poder se alimentar e coloca em risco o direito à alimentação.

Com esta petição, FIAN convida os simpatizantes no mundo todo a atuarem e exigirem do governo brasileiro não aprovar as legislações propostas, porque estas podem socavar os direitos humanos básicos dos povos indígenas. E garantir o direito destes povos e das comunidades tradicionais ao território, em concordância com a atual política de títulos de propriedade.

Para assinar a petição, rogamos acesse: http://www.fian.org/es/get-involved... .

Veja petição:

PDF - 139 kb

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |