Inscrições abertas para o 5º Encontro Feminista: “Resistências, prazer e pluralidade” é a proposta temática

terça-feira 24 de Setembro de 2013

Todas as versões deste artigo : [Español] [Português]

Editora e Canal: Comunicação Feminista Paraguai.

Tipo de documento: Notícia.

Língua: Espanhol.

Assunto: Direitos da mulher.

As palavras-chave: Democracia, justiça, mulheres, movimento feminista e resistências.

Países e Regiões: América Latina e o Caribe.

O 5º Encontro Feminista do Paraguai acontecerá em Assunção, os dias 18, 19 e 20 de outubro. A última reunião das feministas paraguaias ocorreu em 2009. Impulsionadas pela Coordenação de Mulheres do Paraguai (CMP), várias redes e organizações sociais se somam como organizadoras do evento. A convocação para a inscrição das atividades está aberta.

O encontro se define como um espaço de confluência entre pessoas, grupos e organizações que querem transformar a sociedade, questionando e repensando o lugar das mulheres, os mandatos do gênero e todas as relações entre os seres humanos e com o planeta. Trata-se de uma iniciativa do movimento feminista paraguaio, concebida como espaço plural e diverso, onde feministas se reúnem com os seus pares e são bem-vindas a presença e as contribuições de pessoas ativistas de outros movimentos sociais, tanto do Paraguai quanto de qualquer outro lugar do mundo, solidárias com a luta feminista e comprometidas com a democracia e a justiça social.

O intercâmbio e o debate são as bases da proposta, que busca a visibilidade do feminismo e suas múltiplas conexões com a vida social, política, econômica e cultural. Há atividades culturais, acadêmicas, artísticas autogeridas, e se admitem as iniciativas criativas que fomentem a expressão, a aprendizagem, o diálogo e a diversão.

Desta feita, em Assunção

O lema deste ano apela ao momento histórico do nosso país e às buscas e às imagens do mundo desejado. Como construímos a democracia desde as resistências? Quando todos os espaços parecerem fechados ou regressivos quanto aos direitos, como recolocamos as nossas demandas e aspirações feministas? Como incluir o prazer nas nossas lutas, desde o rompimento gozoso e dos direitos? Como passar da negação à inclusão plena? Como construir direitos sem restrições que os neguem? Estas e muitas outras perguntas estarão presentes no 5º Encontro Feminista do Paraguai.

O evento se realizará no centro de Assunção, na barraca central instalada na Praça da Democracia (entre as ruas Oliva, Independência Nacional, Nuestra Señora de la Asunción e Estrella). As atividades acontecerão em espaços próximos e nas praças dos arredores.

As organizações interessadas estão convidadas a propor atividades e inscrevê-las até segunda-feira, 07 de outubro de 2013, preenchendo o formulário correspondente e enviando-o para a Coordenação Geral do 5º Encontro Feminista do Paraguai. A Equipe Feminista de Comunicação se soma à convocação deste evento.

Inscrições: http://www.comunicacionfeminista.or... .

Ver em linha : Inscrições abertas para o 5º Encontro Feminista: “Resistências, prazer e pluralidade” é a proposta temática

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |