Autoria: Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM).
Editora e Canal: CLADEM.
Tipo de documento: Nota de imprensa de denúncia.
Linguagem: espanhol.
Assunto: Mulheres e Direitos Humanos.
As palavras-chave: Direitos humanos, Direitos sexuais e reprodutivos, Estado, Justiça, Mulheres, Organismos internacionais.
Países e Regiões: Colômbia.
Descrição: Informação de imprensa.
Veja nota em link direto.
Violação e obstrução dos Direitos Sexuais e Reprodutivos na Colômbia serão denunciadas na CIDH nesta quinta-feira.
Mais de dez ONGs na Colômbia, entre elas CLADEM, denunciarão na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que a Procuradoria Geral da Nação não protege os Direitos Humanos Sexuais e Reprodutivos na Colômbia.
Principalmente:
A falta de controle do Estado sobre o abuso de poder do Procurador Geral da Nação, Alejandro Ordoñez Maldonado, que ignora os direitos humanos, sexuais e reprodutivos e cuja omissão pode gerar a responsabilidade internacional da Colômbia.
Que o Procurador não é um funcionário imparcial na garantia dos Direitos Humanos; pelo contrário, persegue, fustiga e criminaliza as defensoras e defensores dos Direitos Sexuais e Reprodutivos de mulheres, meninas e da população LGBTI.
À Procuradoria Geral da Nação corresponde a proteção e a promoção de todos os direitos humanos, inclusos os direitos sexuais e reprodutivos, que permitem que os indivíduos possam tomar decisões livres, informadas e autônomas sobre seu corpo no que se refere à vida sexual e reprodutiva.
Mais informação:
Para mais informação escreva ao correio casmujerproyecto@etb.net.co .
A audiência será transmitida ao vivo, através da Internet a partir da página da CIDH http://www.oas.org/en/media_center/... quinta-feira, 14 de março, às 14.00h hora de Washington.