Sem mulheres não tem democracia

quinta-feira 30 de Maio de 2013

Todas as versões deste artigo : [Español] [Português]

Editora e Canal: Social Watch

Tipo de documento: Artigo

Língua: Espanhol

Assunto: Mulheres

As palavras-chave: Direitos da mulher, Direitos humanos, Feminismos, Igualdade de oportunidades, Igualdade de gênero, Mulheres.

País: Paraguai

Descrição: Pode encontrar a agenda completa nos documentos anexados.

Decidamos, Campanha pela expressão cidadã apresenta a Agenda de Políticas Públicas para Mulheres. A publicação se realiza no quadro da campanha Sem Mulheres Não Tem Democracia, cujo objetivo é conseguir maior participação feminina no processo eleitoral do Paraguai; conta com o apoio de ONU MULHERES.

A participação das mulheres na vida política e pública do Paraguai continua sendo limitada e alvo de discriminações. No plano quantitativo, é verdade que o número de acessos das mulheres para cargos de representação aumentou ao longo do processo de abertura e consolidação da democracia nas últimas duas décadas, porém ainda estamos longe de atingir a paridade quanto ao acesso das mulheres.

O objetivo da agenda é recuperar a experiência acumulada das reivindicações e demandas das organizações de mulheres. Pretende-se, também, divulgar esta agenda de demandas à cidadania e às autoridades eleitas, como elemento de diálogo entre a sociedade e o Estado sobre a resposta pública à proteção e promoção dos direitos das mulheres.

Ver em linha : Sem mulheres não tem democracia

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |